Logo de Moda Feminina

Crie a logo dos seus sonhos e eleve sua marca de moda feminina!

Neste artigo você vai ver:

– Descubra o estilo wordmark, a última tendência em logos de moda feminina;
– Aprenda a escolher a fonte perfeita para refletir a personalidade da sua marca;
– Inspire-se em exemplos icônicos como Chanel, Marc Jacobs e Dapper Dan.

Antes de começarmos, quem é a Logo 24 Horas?

A Logo 24 Horas te ajuda a dar vida à sua marca:

  • Mais de 15 anos de experiência criando logos para lojas de moda.
  • Centenas de clientes satisfeitos que impulsionaram seus negócios.
  • Processo descomplicado e personalizado para atender às suas necessidades.

Aproveite nossa oferta especial:

  • Crie seu logotipo agora e ganhe um desconto de 20%!
  • Consulte um especialista em branding gratuitamente.

Não perca tempo, entre em contato agora mesmo!

Clique aqui e envie uma mensagem no WhatsApp: https://wa.me/5516996116058

Sua marca de moda feminina merece o melhor!

Voltando ao artigo 🙂

Wordmark, uma tendência entre as lojas.

O estilo de logotipo wordmark se tornou uma tendência muito forte entre os logos de moda feminina. Wordmark é um tipo de logotipo que panas o nome da empresa ou do produto é usado como logo.

Com isso, para acertar na criação de um logo wordmark, a fonte deve ser muito bem estudada e testada em diferentes tipos de formatos e aplicação.

Escolhendo uma fonte

Ao escolher uma fonte para o seu logotipo, lembre -se de que deve complementar o conceito geral da sua marca, deve refletir sua personalidade. Por exemplo, uma identidade de marca de uma loja de moda feminina deve usar uma fonte elegante. É importante escolher uma fonte que corresponda ao tema geral da sua empresa, uma fonte mais legível quando impressa em materiais gráficos e comunicação visual externa.

Um bom exemplo é o logotipo da Chanel, que se tornou um símbolo icônico da indústria da moda. Escolher a fonte certa pode tornar sua loja de roupas um sucesso.

Escolha até 3 fontes para identidade visual

Embora não haja diretrizes rígidas quando se trata de escolher uma fonte, é útil escolher pelo menos dois, de preferência três, dependendo da personalidade da sua marca e do público -alvo. Se você estiver usando mais de três fontes, você pode sobrecarregar seu público -alvo e fazer com que sua marca pareça não profissional. Geralmente, as fontes com uma combinação de ambos os Sans serif são preferidas, pois criam um design limpo, simples e moderno.

Para os logos de moda feminina, convém selecionar uma fonte geométrica em negrito. Algumas pessoas usam uma fonte monolina para enfatizar as roupas, enquanto outras escolhem uma fonte retrô. Outras fontes perfeitas para logotipos são aquáticas e Aileron. Essas duas fontes são semelhantes à Helvetica, mas têm pesos diferentes.

Exemplos de marcas icônicas

Existem muitos estilos diferentes de logotipo de moda, mas existem alguns exemplos de marcas icônicas que exemplificam a importância dos logotipos. Por exemplo, Marck Jacobs, um estilista americano, tem um logotipo elegante que ganhou prêmios. O design é simples, mas contém um tipo de letra lindamente projetado. Se você estiver interessado em usar um estilo como esse para sua marca, é recomendável contratar uma agência especializada nesse estilo.

Dapper Dan é outro exemplo de um ícone da moda cujo logotipo foi elevado a um novo nível. No início dos anos 80, ele começou a imprimir logotipos de ponta nos artigos de couro. As peças resultantes lembravam amostras musicais e Day as chamou de knock-ups. Dapper Dan tem sido um gênio criativo e é considerado o pai não oficial do logotipo de moda.

Logo de moda feminina

Precisa de uma marca para sua loja de moda feminina? Conheça a Logo 24 Horas, agência online especializada em criação de logotipo para loja de roupas.

Deixe um comentário